Política de Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

Se você efetuou a compra através do nosso portal, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento dela por meio de nossa Central de Relacionamento, no e-mail contato@terrafos.com.br, colocando no campo assunto o número do pedido, mas;

Seguindo as instruções abaixo:

Desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Devolução da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através dos nossos contatos: pelo e-mail  contato@terrafos.com.br

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria.

Restituição de Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

- Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

PRODUTO SEM DEFEITO:

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto na Terrafós, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos: pelo e-mail  contato@terrafos.com.br

 

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto.

 

Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos pelos contatos:

pelo e-mail: contato@terrafos.com.br

 

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos:pelo contato@terrafos.com.br

- Devolver o produto na embalagem original (se possível).

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

Compra segura

O que não se deve temer na Internet

1) É seguro preencher cadastros em sites que usem pelo menos SSL como criptografia de dados. O SSL é uma conexão segura (endereços iniciados em https:// e com o cadeado ativado). Clique no cadeado e verifique se a informação do certificado corresponde com o endereço na barra de endereços do navegador.

2) É seguro baixar arquivos em sites conhecidos e que tenham política de privacidade e segurança claras

3) É seguro fazer operações de Internet banking direto no site do banco. Sempre entre no Internet Banking digitando o endereço no navegador. Jamais utilize links de e-mail ou bookmarks (favoritos).

4) É seguro fazer compras com cartões de crédito em lojas virtuais com marcas reconhecidas.

5) Certificação Digital - o uso de uma identidade digital, ou certificado digital favorece a segurança de uma comunicação ou transação on-line, pois através delas, fica garantido a identidade do usuário.

Site seguro

Colocamos à disposição dos clientes o mais moderno sistema de segurança de codificação SSL de 128 bits para transações na internet. Isso torna nosso site um ponto seguro na rede mundial de computadores, para que você não precise se preocupar com a segurança do fornecimento de seus dados quando estiver efetuando suas compras.

Em termos menos técnicos, isso significa que quando você acessa o nosso site, as informações passadas pela Internet só serão reconhecidas pelo nosso servidor, garantindo assim o sigilo de todos os seus dados.

Em cada acesso do cliente à nossa loja, uma nova chave de encriptação é criada entre o computador do cliente e o nosso, impossibilitando assim que outras pessoas interceptem a transação através de programas de computador. Sendo assim, quando você envia os seus dados, essas informações são transformadas em símbolos (criptografia) que só são decodificados pelo nosso servidor.

Além disso tudo, nosso sistema também trabalha com um firewall que impede a entrada de usuários não autorizados.

Você terá certeza de que está em uma área segura sempre que aparecer um cadeado na margem inferior da sua tela.

Por causa desse sistema de segurança, o processamento de informações poderá apresentar problemas caso você esteja utilizando um navegador antigo, o que em termos de informática pode representar pouquíssimos anos ou até meses. Na prática, isso quer dizer que você poderá visualizar páginas, mas, pela própria segurança de seus dados, não conseguirá efetuar a compra devido a impossibilidade de obter uma conexão segura com o nosso servidor.

A Segurança

Nossa Loja, preocupando-se com a segurança de seus dados e o sigilo de suas informações, desenvolveu sua política de privacidade pautada nas mais modernas técnicas de segurança da informação adotadas pelo mercado mundial de comércio eletrônico.

A Compra Segura consiste em um conjunto de ações desenvolvidas pela nossa Loja para garantir a segurança de todas as compras feitas no nosso site, independentemente da forma de pagamento escolhida. Todas as informações que você fornecer no processo de compra são criptografadas e 100% processadas por computador, sem qualquer intervenção humana.

Para garantir que a satisfação do nosso cliente seja plena, nossa Loja adota a postura de só executar a entrega da mercadoria ESPECIFICAMENTE ao titular da compra (titular dos dados de cobrança), com isso evitamos imprevistos e aborrecimentos a você cliente. Nossa principal preocupação é sua satisfação.

Criptografia

Utilizamos a informação enviada automaticamente por seu navegador para saber quais páginas você visitou dentro de nosso site. Assim, poderemos desenvolver estatísticas que são muito úteis para manter nosso site sempre preparado para oferecer a você uma página mais adequada às suas necessidades.

Estas informações poderão ser compartilhadas com empresas do nosso grupo, terceiro, ou mesmo transmitidas a outros países. Se os dados forem transferidos, os referidos terceiros estarão, contratualmente, sujeitos a cumprir a política de confidencialidade de nossa empresa. Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema tecnológico específico, SSL 128 bits.

Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida no processo de compra é codificada antes de ser transmitida.

Compras com Cartão de Crédito

Além da criptografia e do processamento automático por computador sem intervenção humana, outro fator de segurança é a automática destruição dos dados relativos ao número do cartão de crédito.

A utilização do número do cartão é tão somente para executar o processamento da compra e, imediatamente após a confirmação pela Administradora do cartão e efetivação da compra, o número é automaticamente destruído, não sendo, de nenhuma forma, guardado nos arquivos da Terrafós.

Identificação e Senha

Para facilitar suas futuras compras, nossa Loja desenvolveu um sistema de identificação. Assim, na próxima compra, você não precisa preencher seu cadastro novamente. Armazenamos apenas os dados cadastrais, ou seja, nome, CPF, sexo, telefone, endereço, CEP e e-mail.

Preocupada com o seu conforto e segurança adotamos a política de autorização de venda e expedição para entrega somente na situação em que os dados cadastrais fornecidos para a compra como, dados pessoais, endereço de entrega, sejam EXATAMENTE iguais aos dados cadastrados pela operadora do cartão de crédito, confirmados no momento da consulta junto à operadora do cartão de crédito, mediante contrato firmado pela Fogaço junto às principais operadoras de cartão de crédito em atividade no país.

Portanto, antes de realizar a compra no nosso site, atualize os dados do seu cadastro do cartão de crédito junto ao seu banco ou sua operadora do cartão de crédito.

O número de seu cartão de crédito e outras informações sobre pagamento não são armazenadas, conforme indicado no item Compras com Cartão de Crédito.

Ao criar sua identificação, na próxima compra, você terá a facilidade de poder preencher somente os dados específicos referentes ao seu cartão de crédito, pois, seus dados pessoais e endereço para entrega já estarão disponíveis para que seja possível gerar seu pedido e processar a entrega com a maior agilidade e segurança possível.

O processo de identificação e senha é mandatório para a conclusão do processo de compra. Além disso, se você esquecer sua senha, você pode solicitar que ela seja enviada para seu e-mail cadastrado.

Envio de e-mails

Ao optar por criar uma identificação e senha, poderemos enviar e-mails para você contendo ofertas especiais e outras informações de nossos produtos. Caso queira mudar a opção de receber ou não e-mails após criar sua identificação, basta comunicar-nos clicando no link constante nas mensagens enviadas.

Utilização de informações

Nossa Loja não comercializará suas informações pessoais. Tais informações servirão para agilizar seu processo de efetivação de compra e para gerar estatísticas sobre as preferências do nosso consumidor visando, sempre, melhor atendê-lo.

Alterações

Podemos alterar a presente política a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre nossa Loja e seus clientes ou terceiros. Toda alteração da política de privacidade será veiculada neste espaço.

Dúvidas e Sugestões

Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão sobre a política de privacidade ou sobre qualquer outro aspecto do nosso processo de compra, envie sua opinião ou crítica, clicando aqui.

Sobre a loja

Há 25 anos, trilhamos o caminho da excelência na nutrição animal. Nossa reputação se baseia em produtos de qualidade e atendimento diferenciado.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

FOSPLAN - COMERCIO E INDUSTRIA DE PRODUTOS AGROPECUARIOS LTDA. - CNPJ: 02.515.378/0001-53 © Todos os direitos reservados. 2024